www.casairmaelisabete.org

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é uma instituição espírita filantrópica, fundada em 20/03/2000 por Lívia Pereira Santos (in memorian). Sem fins lucrativos, depende de doações para manutenção de suas atividades sociais e despesas. Agradecemos a colaboração!

DOAÇÕES - Caixa Econômica
AG.: 1018 OP: 003 C/C: 911-9

Conheça a Programação de atividades da Casa da Caridade Irmã Elisabete: www.casairmaelisabete.org

ENDEREÇO:Rua do Cascalho, nº 51, Pituaçu, Salvador, Bahia.

Contato: casadacaridade01@gmail.com

FUNCIONAMENTO
Segunda a sexta: 7:00 as 21:00 h.
Sábados: 7:00 às 17:00 h.
Esse blog tem por objetivo a difusão primeira do ESPIRITISMO, fundamentada nos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

XII-DA IDENTIFICAÇÃO DOS ESPÍRITOS-INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA


O LIVRO DOS ESPÍRITOS - Allan Kardec
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA
XII-DA IDENTIFICAÇÃO DOS ESPÍRITOS

Os Espíritos Inferiores...

·       Costumam se apresentar como personalidades importantes, como por exemplo, Sócrates, Fénelon, Carlos Magno, etc. Nesse caso a própria identificação ilustre já é um fator de observação e utilização do bom senso.

·       Quando o Espírito foi algum parente ou amigo, desencarnado recentemente, a linguagem se caracteriza pela sua própria linguagem quando encarnado. Induzi-lo a falar de coisas particulares, casos familiares que somente o interlocutor conhece já é uma forma de identificá-lo.

·       A caligrafia de um médium muda geralmente com o Espírito evocado. Pessoas desencarnadas recentemente, geralmente escreve com a mesma letra que tinha quando encarnada.

·       Quando não estão completamente desmaterializados, conservam características, ideias, manias, que tinham na Terra, meio pelo qual se pode reconhece-los.

·       Deve-se atentar sempre para a linguagem e o caráter da entidade. Um espírito de um homem de bem nunca fará como um espírito perverso ou imoral.


·       Nada importa a identificação da identidade Espírito, mas sobretudo, se ele diz coisas boas, benéficas e moralmente coerentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário