www.casairmaelisabete.org

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é uma instituição espírita filantrópica, fundada em 20/03/2000 por Lívia Pereira Santos (in memorian). Sem fins lucrativos, depende de doações para manutenção de suas atividades sociais e despesas. Agradecemos a colaboração!

DOAÇÕES - Caixa Econômica
AG.: 1018 OP: 003 C/C: 911-9

Conheça a Programação de atividades da Casa da Caridade Irmã Elisabete: www.casairmaelisabete.org

ENDEREÇO:Rua do Cascalho, nº 51, Pituaçu, Salvador, Bahia.

Contato: casadacaridade01@gmail.com

FUNCIONAMENTO
Segunda a sexta: 7:00 as 21:00 h.
Sábados: 7:00 às 17:00 h.
Esse blog tem por objetivo a difusão primeira do ESPIRITISMO, fundamentada nos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

A Felicidade não é deste mundo. - CAPÍTULO V-Bem Aventurados os Aflitos

 

CAPÍTULO V
A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO

“A felicidade não é deste mundo” é uma máxima eclesiástica que confirma que NEM A FORTUNA, NEM O PODER, nem mesmo a JUVENTUDE FLORESCENTE são as condições essenciais da felicidade. Nem mesmo essas três condições reunidas cessam as lamentações amarguradas da sua CONDIÇÃO DE SER.

·       Neste mundo, qualquer coisa que se faça, cada um tem a sua parte de trabalho e de miséria, seu quinhão de sofrimento e de decepções. De onde se conclui que a Terra é uma lugar de provas e expiações.

·       E se a Terra é um mundo destinado a provas e expiações, conclui-se que há outras moradas mais favoráveis onde o Espírito do homem, ainda aprisionado em sua carne material, atinja em sua plenitude os prazeres ligados à vida humana. São os Planetas Superiores para os quais os vossos esforços vos farão gravitar um dia, quando estiverdes suficientemente purificados e aperfeiçoados.

·       A TERRA não está destinada a ser para sempre um MUNDO DE PROVAS E EXPIAÇÕES, uma destinação penitenciária, porque os progressos e melhoramentos sociais conquistados a levarão a outra condição de MUNDO MELHOR. Tal é a tarefa imensa que deve realizar a NOVA DOUTRINA (ESPIRITISMO) que os Espíritos vos revelaram;

·       Deveis tudo à divulgação deste Espiritismo que já começou a vossa própria regeneração; É um dever fazer vossos irmãos participarem dos raios de luz sagrada. À obra, pois meus bem-amados filhos! Que nesta reunião solene, todos os vossos corações aspirem a este objetivo grandioso de preparar, às novas gerações, um mundo em que a felicidade não será mais uma palavra vã. (FRAÇOIS – NICOLAUS – MADELEINE, cardel  MORLOT, Paris, 1863).

Nenhum comentário:

Postar um comentário