www.casairmaelisabete.org

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é uma instituição espírita filantrópica, fundada em 20/03/2000 por Lívia Pereira Santos (in memorian). Sem fins lucrativos, depende de doações para manutenção de suas atividades sociais e despesas. Agradecemos a colaboração!

DOAÇÕES - Caixa Econômica
AG.: 1018 OP: 003 C/C: 911-9

Conheça a Programação de atividades da Casa da Caridade Irmã Elisabete: www.casairmaelisabete.org

ENDEREÇO:Rua do Cascalho, nº 51, Pituaçu, Salvador, Bahia.

Contato: casadacaridade01@gmail.com

FUNCIONAMENTO
Segunda a sexta: 7:00 as 21:00 h.
Sábados: 7:00 às 17:00 h.
Esse blog tem por objetivo a difusão primeira do ESPIRITISMO, fundamentada nos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

Instruções dos Espíritos-Limites da Encarnação.- CAPÍTULO IV-Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo

 

CAPÍTULO IV
INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
LIMITES DA ENCARNAÇÃO
         ·       Entende-se por “ Limites da Encarnação” na Terra, o envoltório que constitui o corpo do Espírito, já que a materialidade desse envoltório diminui à medida que o Espírito se purifica.
·       Em mundos mais avançados que a Terra, o envoltório é menos compacto, menos pesado e menos grosseiro e menos sujeito às vicissitudes.
 
·       Em mundos avançados  é diáfano e quase fluídico, de grau em grau ele é fluídico e acaba por se confundir com o períspirito.
·       O Espírito toma o envoltório de acordo com o mundo no qual é chamado a viver.
 
·       Considerando a encarnação sob o ponto de vista material, como ocorre na Terra, pode-se dizer que ela é limitada aos mundos inferiores.
·       Nos intervalos das existências corporais, a situação do Espírito está, em relação a natureza do mundo ao qual ele se liga, pelo grau de adiantamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário