www.casairmaelisabete.org

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é uma instituição espírita filantrópica, fundada em 20/03/2000 por Lívia Pereira Santos (in memorian). Sem fins lucrativos, depende de doações para manutenção de suas atividades sociais e despesas. Agradecemos a colaboração!

DOAÇÕES - Caixa Econômica
AG.: 1018 OP: 003 C/C: 911-9

Conheça a Programação de atividades da Casa da Caridade Irmã Elisabete: www.casairmaelisabete.org

ENDEREÇO:Rua do Cascalho, nº 51, Pituaçu, Salvador, Bahia.

Contato: casadacaridade01@gmail.com

FUNCIONAMENTO
Segunda a sexta: 7:00 as 21:00 h.
Sábados: 7:00 às 17:00 h.
Esse blog tem por objetivo a difusão primeira do ESPIRITISMO, fundamentada nos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

A MELANCOLIA - O Evangelho Segundo o Espiritismo-Allan Kardec -CAPÍTULO V-Bem Aventurados os Aflitos

 

 
CAPÍTULO V
A MELANCOLIA
 
“Sabeis por que uma vaga tristeza se apodera por vezes dos vossos corações e vos faz achar a vida tão amarga?”

“É o vosso Espírito que aspira a FELICIDADE e a LIBERDADE e que, preso ao corpo que lhe serve de prisão, se extenuam em vãos esforços para dele sair. Mas, vendo que são inúteis, caem no desencorajamento, e o corpo, suportando sua influência, a languidez, o abatimento e uma espécie de apatia se apoderam de vós, e vos achais infelizes.”

Deve-se resistir com energia a essas imperfeições que enfraquecem a vossa vontade. Essas aspirações para uma vida melhor são inatas no espírito de todos os homens.

Deve-se lembrar que tendes a cumprir, durante vossa prova na Terra, uma MISSÃO seja em devotamento a sua família, seja cumprindo os diversos deveres que DEUS vos confiou, sendo fortes e corajosos para suportar os desgostos que poderá experimentar.

(FRANÇOIS DE GENEVE, Bordéus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário