www.casairmaelisabete.org

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é uma instituição espírita filantrópica, fundada em 20/03/2000 por Lívia Pereira Santos (in memorian). Sem fins lucrativos, depende de doações para manutenção de suas atividades sociais e despesas. Agradecemos a colaboração!

DOAÇÕES - Caixa Econômica
AG.: 1018 OP: 003 C/C: 911-9

Conheça a Programação de atividades da Casa da Caridade Irmã Elisabete: www.casairmaelisabete.org

ENDEREÇO:Rua do Cascalho, nº 51, Pituaçu, Salvador, Bahia.

Contato: casadacaridade01@gmail.com

FUNCIONAMENTO
Segunda a sexta: 7:00 as 21:00 h.
Sábados: 7:00 às 17:00 h.
Esse blog tem por objetivo a difusão primeira do ESPIRITISMO, fundamentada nos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

Bem aventurados os aflitos.- CAPÍTULO V-Bem Aventurados os Aflitos

 

CAPÍTULO V
BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS
Justiça das aflições. – Causas atuais das aflições. – Causas anteriores das aflições. – Esquecimento do passado. – motivos de resignação. – O suicídio e a loucura. – instruções dos Espíritos: Bem e mal sofrer. – O mal e o remédio. – A felicidade não é deste mundo. – Perda de pessoas amadas. – Mortes prematuras. – Se fosse um homem de bem teria morrido. – Ao tormentos voluntários. – A infelicidade real. – A melancolia. – Provas voluntárias. – O verdadeiro cilício. – Deve-se pôr termo às provas do próximo? – É permitido abreviar a vida de um doente que sofre sem esperança de cura? – Sacrifício da própria vida. – Proveito dos sofrimentos para outrem.
 “ 1. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, porque o reino dos céus é para eles. (São Mateus, cap.V, v.4,6 e 10.”
“ 2. Vós sois bem-aventurados, vós que sois pobres porque o reino dos céus é para vós. Vós sois bem-aventurados, vós que agora tendes fome, porque sereis saciados. Vós sois felizes, vós que agora chorais, porque rireis. (São Lucas, cap.VI, v.20 e 21.)”
 “ Mas, ai de vós, ricos! Porque tendes vossa consolação neste mundo. Ai de vós que rides agora, porque seres reduzidos ao pranto e às lágrimas. (São Lucas, cap. VI, v.24 e 25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário