www.casairmaelisabete.org

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é uma instituição espírita filantrópica, fundada em 20/03/2000 por Lívia Pereira Santos (in memorian). Sem fins lucrativos, depende de doações para manutenção de suas atividades sociais e despesas. Agradecemos a colaboração!

DOAÇÕES - Caixa Econômica
AG.: 1018 OP: 003 C/C: 911-9

Conheça a Programação de atividades da Casa da Caridade Irmã Elisabete: www.casairmaelisabete.org

ENDEREÇO:Rua do Cascalho, nº 51, Pituaçu, Salvador, Bahia.

Contato: casadacaridade01@gmail.com

FUNCIONAMENTO
Segunda a sexta: 7:00 as 21:00 h.
Sábados: 7:00 às 17:00 h.
Esse blog tem por objetivo a difusão primeira do ESPIRITISMO, fundamentada nos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

PROGRESSÃO DOS MUNDOS-CAPÍTULO III-HÁ MUITAS MORDAS NA CASA DO MEU PAI

Diferentes estados da alma na erraticidade–Diferentes categorias de mundos habitados – Destinação da Terra. Causa das misérias terrestres – Instruções dos Espíritos: Mundos superiores e mundos inferiores – Mundo de expiação e de provas Mundos regeneradores Progressão dos mundos.


7º ITEM:
...PROGRESSÃO DOS MUNDOS

O PROGESSO É UMA DAS LEIS DA NATUREZA.

“Todos os seres da Criação, animados ou inanimados, a ele estão submetidos pela bondade de Deus, que quer que tudo engrandeça e prospere. A própria destruição que parece aos homens o termo das coisas, não é senão um meio de atingir, pela transformação, um estado mais perfeito, porque tudo morre para renascer, e coisa alguma se torna em nada.”

SERES VIVOS PROGRIDEM MORALMENTE.

OS MUNDOS PROGRIDEM MATERIALMENTE.

CAMINHAM, PARALELAMENTE, O PROGRESSO DO HOMEM, O DOS ANIMAIS SEUS AUXILIARES, DOS VEGETAIS E DA HABITAÇÃO, PORQUE NADA É ESTACIONÁRIO NA NATUREZA.

“Quanto esta ideia é grande e digna da Majestade do Criador! Ao contrario ,quanto é pequena e indigna do seu poder aquela que concentra sua solicitude e sua providência, sobre o imperceptível grão de areia da Terra, e restringe a Humanidade a alguns homens que a habitam.”

“ A TERRA, seguindo essa lei, esteve material e moralmente nu estado inferior ao que está hoje, e atingirá, sob esse duplo aspecto, um grau mais avançado. Ela atingiu um dos seus períodos de transformação, em que, DE MUNDO EXPIATÓRIO, tornar-se-a MUNDO REGENERADOR; então, os homens serão felizes, porque a Lei de Deus nele reinará. (SANTO AGOSTINHO, Paris, 1862).

Nenhum comentário:

Postar um comentário