www.casairmaelisabete.org

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é uma instituição espírita filantrópica, fundada em 20/03/2000 por Lívia Pereira Santos (in memorian). Sem fins lucrativos, depende de doações para manutenção de suas atividades sociais e despesas. Agradecemos a colaboração!

DOAÇÕES - Caixa Econômica
AG.: 1018 OP: 003 C/C: 911-9

Conheça a Programação de atividades da Casa da Caridade Irmã Elisabete: www.casairmaelisabete.org

ENDEREÇO:Rua do Cascalho, nº 51, Pituaçu, Salvador, Bahia.

Contato: casadacaridade01@gmail.com

FUNCIONAMENTO
Segunda a sexta: 7:00 as 21:00 h.
Sábados: 7:00 às 17:00 h.
Esse blog tem por objetivo a difusão primeira do ESPIRITISMO, fundamentada nos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

28/05/2017

O Perdão

Grupo de Psicografia Auta de Souza

O perdão é a chave para a libertação do ser, não só do ser espiritual, mas do ser humano propriamente dito, pois que é na carne que se estabelecem as relações de troca de afinidades e desafetos nos quais se pratica o exercício do perdão.

É na escola da vida que podemos exercer a mais difícil condição, que é a de perdoar, mas tão necessário é o perdão para a vida!

Não há evolução sem perdão. O espírito que não consegue perdoar fica preso aos ressentimentos, carregam o coração com o peso da mágoa e deixam em si feridas profundas causadas pelo rancor. Eis o preço da libertação do ser meus filhos: aprender a perdoar com o coração; aprender a compreender as limitações de seus irmãos; aprender a se doar ao outro porque perdoar é doação, é caridade, é amor.

As coisas poderiam ser vistas de uma forma mais simples na vida dos encarnados, para que muitas situações fossem remediadas e relevadas entre vocês.

É preciso refletir a questão do perdão sem o sentimento do orgulho que te faz pensar que perdoando ou pedindo perdão estarás se humilhando. Não meus filhos, perdoar e pedir perdão são, respectivamente, amar e agir com a nobreza da alma.

O difícil não é perdoar ou pedir perdão. O mais difícil está na situação que antecede o ato de perdoar ou pedir o perdão, porque exige o encontro entre as almas afins, exige o diálogo entre os desafetos, e acima de tudo, exige coragem para o enfrentamento com humildade no coração. Virtude de poucos na Terra!

Muitos fogem, se distanciam, ignoram e até se tornam indiferentes àqueles com os quais precisam ajustar os desafetos. Sejamos inteligentes, fortes, perseverantes meus filhos. 

A Terra não tem mais lugar para fuga das soluções dos problemas. Vocês espíritas, que estudam, e que embora melindram em muitas das situações de suas caminhadas, precisam acordar para a necessidade de enfrentamento das situações que exigem diálogo, compreensão, concessão, caridade e entendimento.

Sabeis que as causas para estes conflitos muitas vezes não estão nesta vida e é esta consciência da pluralidade das existências que o faz capaz de pensar, refletir e enfrentar situações de conflitos que exigem de cada um de vocês o pedido de perdão ou simplesmente o ato de perdoar. A força está no espiritual, nos irmãos que estão a todo instante sinalizando-os  para as oportunidades de aprendizado e crescimento.

A transição já começou e os trabalhadores da última hora engrossam as fileiras do bom senso, da razão , da justiça e da verdade que precisa prevalecer nesse Planeta de provas e expiações.

É preciso que todos façam uma assepsia na alma, expurgando os fluidos densos que carregam em virtude desses sentimentos muitas vezes movidos pelo fato de acharem que têm razão, mas, e o que é a razão, senão a visão individual de cada um? A razão e a verdade são o olhar individualizado para o fato. Há duas virtudes que precisam colocar em meio a razão e a verdade: o bom-senso e a indulgência. Aí todos perceberão que nem sempre somos donos da razão de fato.

Coragem meus filhos! 

Pelo espírito Irmã Tereza
Psicografia de Alessandra Uzêda
Em 15 de fevereiro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário