www.casairmaelisabete.org

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é uma instituição espírita filantrópica, fundada em 20/03/2000 por Lívia Pereira Santos (in memorian). Sem fins lucrativos, depende de doações para manutenção de suas atividades sociais e despesas. Agradecemos a colaboração!

DOAÇÕES - Caixa Econômica
AG.: 1018 OP: 003 C/C: 911-9

Conheça a Programação de atividades da Casa da Caridade Irmã Elisabete: www.casairmaelisabete.org

ENDEREÇO:Rua do Cascalho, nº 51, Pituaçu, Salvador, Bahia.

Contato: casadacaridade01@gmail.com

FUNCIONAMENTO
Segunda a sexta: 7:00 as 21:00 h.
Sábados: 7:00 às 17:00 h.
Esse blog tem por objetivo a difusão primeira do ESPIRITISMO, fundamentada nos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

IV – Diversidade das Raças Humanas- LIVRO PRIMEIRO - CAPÍTULO III: CRIAÇÃO,

 

LIVRO PRIMEIRO
AS CAUSAS PRIMÁRIAS
CAPÍTULO III– CRIAÇÃO
IV – Diversidade das Raças Humanas
(Questões 52 à 54)
As diferenças físicas e morais que distinguem as variedades de raças humanas na Terra veem do clima da vida e dos hábitos. Dá-se o mesmo que se daria com duas crianças da mesma mãe, que educadas uma longe da outra, e de maneira diferente, não se assemelhassem em nada quanto à moral.

O homem apareceu em muitos pontos do globo e em diversas épocas, e é essa uma das causas da diversidade das raças- depois, o homem se dispersou pelos diferentes climas, e aliando-se os de uma raça aos de outras, formaram-se novos tipos.

Essas diferenças não representam espécies distintas, pois todos pertencem à mesma família. As variedades do mesmo fruto acaso não pertencem à mesma espécie? 

A espécie humana, embora não proceda de um só tronco, devem os homens considerar-se irmãos em Deus, porque são animados pelo espírito e tendem para o mesmo alvo. Não queira sempre tomar as palavras ao pé da letra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário