www.casairmaelisabete.org

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é uma instituição espírita filantrópica, fundada em 20/03/2000 por Lívia Pereira Santos (in memorian). Sem fins lucrativos, depende de doações para manutenção de suas atividades sociais e despesas. Agradecemos a colaboração!

DOAÇÕES - Caixa Econômica
AG.: 1018 OP: 003 C/C: 911-9

Conheça a Programação de atividades da Casa da Caridade Irmã Elisabete: www.casairmaelisabete.org

ENDEREÇO:Rua do Cascalho, nº 51, Pituaçu, Salvador, Bahia.

Contato: casadacaridade01@gmail.com

FUNCIONAMENTO
Segunda a sexta: 7:00 as 21:00 h.
Sábados: 7:00 às 17:00 h.
Esse blog tem por objetivo a difusão primeira do ESPIRITISMO, fundamentada nos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

MUNDOS DE EXPIAÇÕES E DE PROVAS -CAPÍTULO III-HÁ MUITAS MORDAS NA CASA DO MEU PAI

CAPÍTULO III -HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

Diferentes estados da alma na erraticidade–Diferentes categorias de mundos habitados – Destinação da Terra. Causa das misérias terrestres – Instruções dos Espíritos: Mundos superiores e mundos inferiores – Mundo de expiação e de provas Mundos regeneradores Progressão dos mundos.

5º ITEM:...
MUNDOS DE EXPIAÇÕES E DE PROVAS

A TERRA é um mundo de expiações e provas.

Considera-se os seguintes aspectos que mostram que a Terra não é um mundo primitivo, destinado à encarnação de Espíritos apenas saído das mãos do Criador.
São eles:

•A superioridade da inteligência, num grande número de seus habitantes;
•As qualidade inatas que trazem consigo são aprova de sua existência e que realizaram certo progresso;
•Seus vícios são o indício de sua imperfeição moral, por isso Deus os colocou numa terra ingrata para expiarem suas faltas pelo trabalho penoso e pelas misérias da vida, até que tenham mérito de irem a um mundo feliz;
•Serve de lugar de exílio aos Espíritos rebeldes à Lei de Deus;
•Têm que lutar contra a perversidade dos homens e a inclemência da Natureza, para desenvolver as qualidades do coração e as da inteligência.

“ É assim que Deus, em sua infinita bondade, faz reverter o próprio castigo em proveito do progresso do Espírito ( SANTO AGOSTINHO, Paris, 1862)”

Nem todos os Espíritos encarnados sobre a Terra são para expiar. Há várias raças encarnadas num mundo de expiações e provas:

•RAÇAS SELVAGENS – são Espíritos apenas saídos da infância, e que aí estão em educação e se desenvolvem em contato com Espíritos mais evoluídos.

•RAÇAS SEMI-CIVILIZADAS - formadas desses mesmos Espíritos em progresso;

Estão aí, as raças indígenas da Terra que cresceram pouco a pouco, e das quais alguns puderam atingir o aperfeiçoamento intelectual de povos mais esclarecidos.

Os Espíritos em expiação já viveram em outros mundos, de onde foram excluídos pela sua tendência ao mal. Esses Espíritos punidos, têm a missão de avançar por já terem vivido em outros mundos tendo inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário