www.casairmaelisabete.org

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é uma instituição espírita filantrópica, fundada em 20/03/2000 por Lívia Pereira Santos (in memorian). Sem fins lucrativos, depende de doações para manutenção de suas atividades sociais e despesas. Agradecemos a colaboração!

DOAÇÕES - Caixa Econômica
AG.: 1018 OP: 003 C/C: 911-9

Conheça a Programação de atividades da Casa da Caridade Irmã Elisabete: www.casairmaelisabete.org

ENDEREÇO:Rua do Cascalho, nº 51, Pituaçu, Salvador, Bahia.

Contato: casadacaridade01@gmail.com

FUNCIONAMENTO
Segunda a sexta: 7:00 as 21:00 h.
Sábados: 7:00 às 17:00 h.
Esse blog tem por objetivo a difusão primeira do ESPIRITISMO, fundamentada nos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

III – A DOUTRINA E SEUS CONTRADITORES -INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA



O LIVRO DOS ESPÍRITOS - Allan Kardec

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA

III – A DOUTRINA E SEUS CONTRADITORES

Essa obra preliminar tem como objetivo principal esclarecer algumas objeções feitas pelos contraditores da Doutrina Espírita, sem ter a pretensão de convencer a todos, mas às pessoas de boa fé, sem ideias preconcebidas, mas sinceramente desejosas de instruir-se.

Os primeiros fenômenos observados que originaram a Doutrina Espírita:

·       Mesas Girantes ou Dança das Mesas – foi produzido acompanhado de circunstâncias estranhas, tais como ruídos insólitos e golpes vibrados sem causa ostensiva desconhecida. Se o fenômeno tivesse se limitado ao simples movimento de objetos poderia ter sido explicado por uma causa puramente física. Por vezes era sacudido, desordenado, o objeto violentamente abalado, derrubado, levado numa direção qualquer, e contrariando todas as leis da estática, suspenso no solo e mantido no espaço.

Esse princípio provocou muita incredulidade porém a multiplicidade das experiências não mais permitiu que se duvidasse da sua realidade.

“Estamos longe de conhecer todos os agentes ocultos da Natureza e mesmo todas as propriedades do que já conhecemos: a eletricidade, aliás, multiplica diariamente ao infinito os recursos que oferece ao homem e parece dever iluminar a ciência com uma nova luz.”

·       As mesas se erguiam e batiam o pé para responder com SIM ou NÃO às perguntas. Posteriormente, foram colocadas as letras do alfabeto, dando-lhes respostas mais desenvolvidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário