www.casairmaelisabete.org

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é uma instituição espírita filantrópica, fundada em 20/03/2000 por Lívia Pereira Santos (in memorian). Sem fins lucrativos, depende de doações para manutenção de suas atividades sociais e despesas. Agradecemos a colaboração!

DOAÇÕES - Caixa Econômica
AG.: 1018 OP: 003 C/C: 911-9

Conheça a Programação de atividades da Casa da Caridade Irmã Elisabete: www.casairmaelisabete.org

ENDEREÇO:Rua do Cascalho, nº 51, Pituaçu, Salvador, Bahia.

Contato: casadacaridade01@gmail.com

FUNCIONAMENTO
Segunda a sexta: 7:00 as 21:00 h.
Sábados: 7:00 às 17:00 h.
Esse blog tem por objetivo a difusão primeira do ESPIRITISMO, fundamentada nos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

Lívia Pereira Santos - Presidente fundadora da Casa da Caridade Irmã Elisabete.












Em março de 2000, a Casa foi fundada por Lívia Pereira Santos e amigos trabalhadores da doutrina.
Lívia nascida em 13/10/1944, foi psicopedagoga, trabalhadora dedicada ao movimento espírita, escreveu mais de 20 livros de temática espírita, psicografados e outros de sua autoria. Lívia foi presidente da Casa da Caridade Irmã Elisabete até o ano de 2014, quando desencarnou em 04/10, deixando-nos uma imensa saudade e seu legado de vivência mediúnica e terapêutica espírita, através de suas obras e exemplos. Também fundou a Casa da Caridade João Crisóstomo, localizada próx. à av. Vasco da Gama em Salvador-BA. Buscando integração, organizava excursões, seminários e palestras suas à outras cidades da Bahia, onde também era muito querida.
Nova sede
Inicialmente a Casa da Caridade Irmã Elisabete estava fixada em casa alugada, situada à Rua das Amendoeiras, próxima à Av. Jorge Amado, Boca do Rio, até quando sua ampla sede foi inaugurada em 2006, à Rua do Cascalho, Pituaçu, construída sob a coordenação de Hamilton Ribeiro Reis, e com a colaboração de amigos e voluntários.

O prédio conta com 4 amplos pavimentos interligados por rampas de acesso. Compõem a sede: jardim de rosas na entrada, cantina, cozinha externa, gráfica, livraria, biblioteca, salão doutrinário, sala de passe, sala do bazar e várias salas de estudos, reuniões, cursos e tratamento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário