www.casairmaelisabete.org

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é uma instituição espírita filantrópica, fundada em 20/03/2000 por Lívia Pereira Santos (in memorian). Sem fins lucrativos, depende de doações para manutenção de suas atividades sociais e despesas. Agradecemos a colaboração!

DOAÇÕES - Caixa Econômica
AG.: 1018 OP: 003 C/C: 911-9

Conheça a Programação de atividades da Casa da Caridade Irmã Elisabete: www.casairmaelisabete.org

ENDEREÇO:Rua do Cascalho, nº 51, Pituaçu, Salvador, Bahia.

Contato: casadacaridade01@gmail.com

FUNCIONAMENTO
Segunda a sexta: 7:00 as 21:00 h.
Sábados: 7:00 às 17:00 h.
Esse blog tem por objetivo a difusão primeira do ESPIRITISMO, fundamentada nos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

29/01/2016

Ansiedade e consequências

ANSIEDADE E CONSEQUÊNCIAS
O que é ANSIEDADE?

A ANSIEDADE denota um estado de desequilíbrio emocional causado por diversos fatores conforme bem mencionado no livro por Lívia: distúrbios de conduta, angustias, insegurança, e medo.

As Leis morais são meios norteadores para o bom convívio entre os homens, e aqueles que não as conhecem ou as adotam para a sua vida  permanecem em seu estado de primitivismo e de animalidade.

Um conjunto de conflitos não resolvidos acabam por causar ansiedade, uma vez que a incerteza  de como irão se desenrolar esses conflitos nos deixa ansioso.
É importante notar e o homem evangelizado e espiritualizado, que age no bem e de forma pacífica, torna-se menos ansioso.

Há virtudes determinantes para o autodomínio e o controle dessa ansiedade que o homem precisa conquistar. É preciso fortalecer a razão e expressar sentimentos de amoré fraternidade para que o homem caminhe na direção de Deus.
É preciso ter fé, tolerância, perdão e indulgencia, componentes efetivos para a transformação do comportamento ansioso no trabalho efetivo.

As leis divinas e a consciência  desperta para o bem faz com que o homem desperte vivencie a harmonia e o equilíbrio no seu comportamento e nas suas decisões.

A paciência, a calma,  a indulgencia e a aceitação são  agentes especiais no combate à ansiedade, uma vez que educam e tornam o homem receptivo e reflexivo quanto as provas e as expiações.

É preciso buscar a calma, aprender a esperar para eliminar a ansiedade e compulsividade.

E o que podemos fazer para eliminar essas tensões?
  • ·         Ser paciente
  • ·         Ter sempre uma postura de tranquilidade
  • ·         Dar credibilidade até que tudo seja desenrolado
  • ·         Confiar
  • ·         Respeitar


Esses são atributos tranquilizadores e equilibrados  capazes de criar condições essenciais para o bem.

Quando compreendermos que tudo começa no pensamento edificante que irá viabilizar uma conduta equilibrada, harmônica e de vibrações sutis, passaremos a agir sem ansiedade e com equilíbrio.


A procura para combater a ansiedade não está nos fármacos , mas na terapêutica, ´psíquico-espiritual que elimina tudo o que constrange a alma.

Livro: Frente ao estresse
Autora: Lívia Pereira Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário