www.casairmaelisabete.org

A Casa da Caridade Irmã Elisabete é uma instituição espírita filantrópica, fundada em 20/03/2000 por Lívia Pereira Santos (in memorian). Sem fins lucrativos, depende de doações para manutenção de suas atividades sociais e despesas. Agradecemos a colaboração!

DOAÇÕES - Caixa Econômica
AG.: 1018 OP: 003 C/C: 911-9

Conheça a Programação de atividades da Casa da Caridade Irmã Elisabete: www.casairmaelisabete.org

ENDEREÇO:Rua do Cascalho, nº 51, Pituaçu, Salvador, Bahia.

Contato: casadacaridade01@gmail.com

FUNCIONAMENTO
Segunda a sexta: 7:00 as 21:00 h.
Sábados: 7:00 às 17:00 h.
Esse blog tem por objetivo a difusão primeira do ESPIRITISMO, fundamentada nos princípios básicos da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.

30/03/2016

O AMOR




O amor é centelha divina. Todos os seres criados por Deus, têm em seu coração o germe do amor que faz resplandecer a sua ligação com o Pai.

Mesmo o homem mais vil, mais desumano, mais maldoso ama, ainda que seja apenas aquele com o qual se relaciona em seu círculo de maldade.

Há muitas maneiras de amar, umas egoístas, outras exclusivistas, outras ainda possessivas e dominadoras, mas há aqueles que amam com o coração limpo, com a alma desprendida, com o desejo sincero de fazer o bem  sem olhar a quem, amar simplesmente amar sem exigir nada em troca.

Todos, sem exceção, de alguma maneira ama, porque Deus não eximiu nenhum de seus filhos de um sentimento tão nobre como o amor.

Entretanto, é preciso compreender que o amor está submetido à uma lei de evolução moral e espiritual que o torna cada vez mais nobre na sua forma de senti-lo.

À medida que evoluímos moralmente vamos mudando a essência de nossos pensamentos, a forma de como sentimos esse amor, e sobretudo, transformamos as nossas atitudes em amor desprendido, sincero e fortalecido no desejo de fazer o bem.

"Pois bem: para praticar a Lei do Amor, como Deus a quer, é necessário que chegueis a amar, pouco a pouco, e indistintamente,  a todos os vossos irmãos. A tarefa é longa e difícil, mas será realizada.  Deus o quer, e a lei do amor é o primeiro e o mais importante preceito da vossa doutrina, porque é ela que deve um dia matar o egoísmo sob qualquer aspecto em que se apresente,pois além do egoísmo pessoal, há ainda o egoísmo da família, de casta e de nacionalidade. Jesus disse: "amai ao vosso próximo como a vós mesmos"; ora, qual é o limite do próximo? Será a família, a casta, a nacionalidade? Não: é toda a humanidade!"

( O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, Tradução José Herculano Pires, Capítulo XI - Amar o Próximo como a si mesmo, página 149)

Nenhum comentário:

Postar um comentário